Vereadores prestigiam inauguração de creche no Jd. Santo Eduardo

Por Assessoria de Comunicação | 11/02/2014

No último sábado (8) a prefeitura de Embu das Artes inaugurou a creche Jeanete Beauchamp, no jardim Santo Eduardo, após grande expectativa quanto ao projeto de construção da unidade que passou por complicações no início de sua obra. O evento contou com a presença dos vereadores do município, do deputado federal Carlos Zarattini (PT), do deputado estadual Geraldo Cruz (PT), e do prefeito Chico Brito.@@

Com cerca de 300 pessoas que acompanharam os discursos, o evento de inauguração foi marcado pela alegria e gratidão, com um apelo do presidente da Casa de Leis do município, Doda (PT), que em seu discurso pediu um minuto de silêncio em memória da homenageada do dia, a educadora Jeanete Beauchamp. Ex-secretária de Educação no município no período de 2001 a 2003, Jeanete veio a falecer por complicações de um câncer em 23 de setembro de 2009.

Em seu discurso, Doda evidenciou a importância da nova creche na garantia de que crianças de 0 a 3 anos tenham um lugar seguro para ficar enquanto seus país trabalham. O presidente da Câmara também demonstrou que o legislativo municipal tem buscado auxiliar o executivo na melhoria da cidade.  "A Câmara Municipal está totalmente comprometida com o governo do prefeito Chico Brito para aprovarmos os recursos necessários e projetos, para que a nossa cidade continue crescendo cada vez mais", disse.

A vereadora Dra. Bete (PROS) também utilizou o microfone para dar parabéns pela construção da nova creche. Bete relembrou das dificuldades encontradas no projeto inicial da obra e destacou o empenho da comunidade em nunca desacreditar do projeto da nova creche. "Estou muito feliz de estar aqui hoje", disse. A vereadora também parabenizou o secretário de Educação, Paulo Vicente, pela escolha da diretora Beatriz Claudia Maria da Silva.

O vereador Gilson Oliveira (PT) destacou o crescimento do bairro Jd. Santo Eduardo, que agora passa a ter a creche no modelo Pró-infância. Gilson lembrou quando era, juntamente com o presidente da Pro-Habitação, João Honório, coordenador do grupo de bairro daquela região e lá, no terreno que hoje está instalada a creche era um esgoto a céu aberto. "Naquela época o nosso sonho era canalizar aquele córrego. E agora, o prefeito Chico Brito fez essa creche de primeiro mundo", comemorou.

A nova creche conta com berçários em período integral, espaço para soneca, mobiliário e espaços adaptados para crianças, solários individualizados por salas, brinquedos de fácil higienização, sala de informática, anfiteatro e muito mais. E leva o nome de uma das grandes incentivadoras da educação no município, a ex-secretária municipal de Educação, Profª Jeanete Beauchamp, que posteriormente se tornaria diretora do Departamento de Estudos, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria Extraordinária de Erradicação do Analfabetismo do Ministério da Educação (MEC).

Vereadores deixam seus comentários sobre a construção da nova creche no Jardim Santo Eduardo

João Leite (PT)

"A expectativa da população era receber essa creche o ano passado, mas o governo tem que ter a responsabilidade de entregar uma coisa que funciona corretamente e com segurança. Foi essa proposta do governo. Esse foi um compromisso nosso".

Doda (PT)

"É motivo de muito orgulho e satisfação. Essa creche veio atender um anseio da comunidade. Nós tínhamos uma demanda muito grande de vagas aqui nessa região, e graças a Deus agora com a conclusão as famílias vão ter mais segurança pra mães poderem deixar seus filhos num lugar de qualidade, poder organizar sua vida e trabalhar, aumentando assim a renda familiar".

Julio Campanha (PDT)

"Ela [a creche] é de suma importância, porque é uma região muito carente no que se diz respeito a vagas em creches e não só aqui, mas em toda a cidade. O prefeito tendo a sabedoria e visão dessa deficiência no município conseguiu fazer uma parceria com o governo federal e assim, trazer pra nossa região dez creches. É uma benfeitoria muito grande para o povo aqui dessa região".

Gilvan da Saúde (PROS)

"Nessa área vieram tantos benefícios. A um tempo atrás essa região não tinha nada e de 2002 pra cá veio creche, escola, área de lazer, um Centro Cultural. Pra mim é motivo de muita alegria ver esse patrimônio tão bonito, mesmo com o problema do começo da construção. O padrão ficou de acordo com o que o povo queria. Está de parabéns o prefeito e a comunidade".

Vereador Edvanildo Ferreira (Jabá) (PT)

"Essa é uma das coisas que a gente já estava esperando. Com o trabalho do nosso prefeito, Chico Brito, e a Câmara Municipal agente realizou mais um sonho para a nossa comunidade, pro nosso bairro e nossas crianças. É mais um dispositivo para somar ao progresso dessa região".

Vereador Edvânio Mendes (PT)

"Está de parabéns o nosso prefeito Chico Brito, que desde 2007 já tem essa luta para a comunidade e todo espaço público que é construído para a população, por mais que tenha demorado, com todas as complicações que teve no decorrer da construção dessa creche, mas o importante é hoje. Primeiramente está de parabéns a comunidade e também o nosso prefeito, Chico Brito, por ter atendido mais essa reivindicação".

Clique para ver mais fotos do evento.

(Alexandre Oliveira - Assessoria de Comunicação)