Vereadores prestigiam plenária de prestação de contas do deputado Geraldo Cruz

Por Assessoria de Comunicação | 2/07/2013

"Parabéns, Geraldo, pelo grande mandato", afirmou Doda, primeiro a falar no evento. Na opinião do vereador, "um mandato só é forte com a participação propositiva de todos, vereadores, lideranças, governo e população, levando boas ideias para o deputado na Assembleia Legislativa, para que a nossa região possa crescer ainda mais". Ele elogiou a organização da plenária e a disposição dos presentes em mais uma manifestação de cidadania participativa.

Geraldinho, como carinhosamente chamado no partido e por moradores de Embu, luta para que a Assembleia esteja de fato "mais próxima da população". "Nosso mandato está pautado pela participação da sociedade civil organizada para construir os cerca de 10 projetos de lei que apresentamos em 2011 e 2012, as dezenas de requerimentos de informação às diferentes instâncias da administração estadual e indicações ao governador", afirmou.

Adilson Oliveira/CMETEA
Geraldo discursa na presença de vereadores, deputados e prefeito

"Também contamos com o apoio de diferentes organizações, como sindica-tos, fóruns, associações de moradores, entre outras, na elaboração das centenas de pareceres nas comissões de Infraestrutura e Constituição, Justiça e Redação, e ouvimos os movimentos sociais para definir as emendas ao orçamento estadual e Plano Plurianual", explicou o deputado, em primeiro mandato, eleito com 131.206 votos. Ele foi prefeito de Embu de 2001 a 2008.

Durante a plenária, Geraldo apresentou as principais ações empreendidas de 2011 a 2012 em áreas essenciais como saúde, educação, transporte público, segurança e cidadania. O prefeito Chico Brito disse que estará empenhado com a reeleição do deputado Geraldo Cruz. "Ele está comprometido com a nossa região. Ele não precisa de mim, mas o meu voto é dele", brincou. Segundo o prefeito, Geraldo Cruz "faz a diferença na Assembleia legislativa".

Participaram também do evento os deputados federais Carlos Zarattini e João Paulo Cunha, os estaduais Hamilton Pereira e Marcos Martins, todos do PT, o vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha (PDT), os prefeitos de Ibiúna, Professor Eduardo (PT), e Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite (PMDB), o ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza, Irineu Casemiro, coordenador de Finanças do PT Estadual de SP, Silvio Cabral, do PT de Cotia.

Prestigiram ainda a prestação de contas Flávio Leite, presidente do Sindicato dos Marceneiros - profissão de Geraldo -, além de empresários, lideranças comunitárias e religiosas, presidentes de entidades representativas da sociedade civil, secretários municipais de Embu das Artes, vereadores das cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, assessores parlamentares, entre vários militantes, público de 21 cidades.

(Rita de Biaggio - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)