Embu das Artes ganha Centro de Iniciação Esportiva

Por Assessoria de Comunicação | 23/10/2013

Embu das Artes terá Centro de Iniciação ao Esporte, como parte do legado das obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. A boa notícia foi anunciada pelo ministro de Esportes, Aldo Rebelo, que esteve na cidade em 21/10. Os recursos serão repassados para o município ainda neste ano, no valor de R$ 3 milhões para a construção.

?Esse é o diferencial do Governo Federal?, salientou Doda, presidente da Câmara Municipal, referindo-se às três últimas visitas do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, à cidade. Ele veio na inauguração do Ginásio do Jardim Independência, esteve em evento do Conisud, no Complexo Valdelice, e agora no Estádio Municipal Hermínio Espósito. ?Agradecemos em nome do povo embuense e do legislativo da cidade?, frisou Doda. Também compareceram ao encontro com o ministro os vereadores João Leite, Clidão do Táxi, Jabá do Depósito, Jomar,  Rosana do Arthur, Carlinhos e Júlio Campanha.

O Centro de Iniciação ao Esporte será construído em terreno de 7 mil m², já adquirido no Parque da Várzea. O equipamento esportivo terá ginásio coberto, com tamanho e piso oficiais, além de área para todas as modalidades esportivas. Ao lado, serão instaladas quadra auxiliar e minipista de atletismo. O Centro terá capacidade para atender 3 mil pessoas por semana, nos diversos horários e modalidades esportivas.

O prefeito Chico Brito revelou-se satisfeito com o novo investimento, de R$ 3 milhões, pagos pelo governo federal e sem contrapartida da Prefeitura. Destacou o fato de Embu das Artes estar entre os cerca de 200 municípios escolhidos entre os 5.570 existentes no País para a primeira etapa desse projeto.

Aldo Rebelo ficará no ministério

O ministro falou de política e dos maiores eventos esportivos do mundo a serem realizados no Brasil em 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas). E anunciou que ficará no Ministério do Esporte até 2014. ?Ficar no ministério até a Copa é a renúncia a qualquer eleição e com esforço concentrado para construir dois grandes eventos?, destacou. Segundo ele, ?a Copa vai gerar 3, 6 milhões de empregos, R$ 3, 4 de investimento privado, com grande ganho financeiro?, disse. ?Vai acrescentar ao PIB 0.4% até 2019?. Rebelo lembrou que de 20 Copas já ganhamos 5 e o Brasil poderá obter o sexto título, jogando em casa.

O ministro assistiu a demonstrações de atletas olímpicos e paraolímpicos do Esporte Cidadão, programa realizado em parceria com o governo federal, por meio do Ministério de Esportes, com proposta de inclusão social e do qual participam, em 29 modalidades, mais de 8 mil pessoas na cidade.

Compareceram ao encontro os prefeitos de São Lourenço da Serra, Fernando Antonio Seme Amed, e de Embu Guaçu, Clodoaldo Leite, além do vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, de secretários municipais, além de atletas da cidade, como Janaína Ingrid (natação) e Jonas Amaral Freitas (caratê), vencedores de diversas competições.

(Rita de Biaggio - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes, com informações da PMETE)