Reivindicação: moradores da Rua Cotia exigem esgotos antes da pavimentação

Por Assessoria de Comunicação | 31/08/2010

Os moradores reclamam da falta de instalação da rede de esgotos na rua, e pedem apoio dos vereadores à reivindicação, antes da pavimentação do local. O vereador Luiz do Depósito (PMDB) disse que os moradores são bem vindos às sessões, não apenas nesta data, e que agora, por meio da TV Legislativa é possível acompanhar às votações e debates das Sessões através do Site da Câmara. Para Luiz, a prefeitura poderia assumir parte dos trabalhos, a fim de solucionar o problema apresentado pelos moradores.

Júlio Campanha (PTB) comprometeu-se a exigir a presença de um engenheiro da Sabesp nesta Casa de Leis para explicar os motivos do não atendimento aos moradores, e exigir da empresa a solução do problema. Carlos Pires (PDT) concordou com o colega, dizendo que “está na hora de darmos um choque na Sabesp”. Pires também reclamou que a empresa faz buracos na cidade, e que deixam a pavimentação destruída, já que “tapam os buracos de qualquer jeito, com má qualidade”.

O presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim disse que encaminhará a reivindicação em nome de todos os vereadores da Câmara, e que a Sabesp será cobrada para tomar as providências de sua responsabilidade quanto à regularização da instalação dos serviços de esgotos na Rua Cotia. Segundo o vereador, os moradores temem que após a pavimentação já prometida pelo prefeito Chico Brito, a Sabesp destrua o asfalto para instalar a rede de esgotos.

(Márcio Amêndola, assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)