Secretaria de Assistência Social anuncia nova diretoria

Por Assessoria de Comunicação | 8/09/2010

Segundo a dirigente da nova diretoria de Trabalhos com Crianças e Adolescentes, Alice Lima, o evento se destinou a reforçar o valor dos assistentes sociais e seu trabalho na cidade. “Nosso eixo principal gira em torno da Seguridade Social, em comum acordo com Política Nacional de Assistência Social”, disse a nova diretora.

Alice Lima é a nova diretora na Secretaria de A. Social
Para a diretora de Seguridade Social, Roberta Santos, o evento se destinou a aproximar o CRESS aos técnicos da Secretaria. “Eles foram convidados pela Secretaria para indicar qual é o papel do CRESS e suas atribuições”, contou Santos.

Segundo o Secretário Adjunto da pasta de Assistência Social do município, Reinaldo Moraes, o evento foi satisfatório. “O evento atingiu nossos objetivos, foi muito bom!”, disse.

Sobre o CRESS

O CRESS, entidade ligada ao Estado com atuação em zelar pelo exercício da profissão de Serviço Social, foi instituido com a criação da profissão de Assistente Social, regulamentada pela Lei nº 3.252/57 e pelo Decreto nº 994/62 (hoje alterada para Lei 8.662/93) - uma exigência constitucional para todas as atividades profissionais regulamentadas por lei.

Segundo informações no site do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo, compete ao CRESS:

» Orientar, disciplinar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Serviço Social.
» Zelar pelo livre exercício, dignidade e autonomia da profissão.
» Organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais e das pessoas jurídicas que prestam serviços de consultoria.
» Zelar pelo cumprimento e observância do Código de Ética Profissional.

Por: Alexandre Oliveira / Assessoria da Câmara