9º Semana do Meio Ambiente discute sustentabilidade e preservação

Por Assessoria de Comunicação | 8/09/2010

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o evento teve como ponto alto a discussão: “Educação para a Sustentabilidade: Construindo o desenvolvimento local”. A 9º Semana do Meio Ambiente contou com amplos debates e palestras a cerca de medidas de preservação e condutas para a não degradação do meio ambiente.

Nas discussões foram pautadas ”ações imediatas a serem discutidas e implantadas em um município de grande importância, como na preservação dos remanescentes de mata atlântica e dos recursos hídricos”. A Semana do Meio Ambiente é derivada do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorada no dia 5 de junho.

Segundo a assessoria os seminários, debates, apresentações culturais e teatrais revelaram e se fizeram compreender o que a vida no planeta nos exige. O cronograma da Semana do Meio Ambiente foi aberto com a presença do prefeito Chico Brito, os secretários de Meio Ambiente, João Ramos, da Participação Cidadã, Pedro Pontual, de Educação Rosemary Matos e o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim.

Na terça-feira, dia 8, foi laçado o gibi da Secretária de Educação: “O Embu tem preservação”.     O dia contou com a palestra do representante da empresa Aquastock, Joaquim Rondon, sobre os temas: “Captação de água de chuva” e “Construção Civil Sustentável”. Mais de 50 educadores e empresários estiveram presentes.

A 9º Semana do meio Ambiente, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente do município (SEMA), contou também na quinta-feira, 11, com a apresentação do grupo teatral infantil: “Epa! Que APA é essa?”.

A Semana termina no dia 16 de junho, as 17h30 na Câmara Municipal dos Vereadores com a Audiência Pública de prestação de contas da Secretária do Meio Ambiente.