Embu filia-se à Frente Nacional de Prefeitos e à Conferência Nacional de Municípios

Por Assessoria de Comunicação | 9/09/2010

Projetos de Lei autorizam o Município a contribuir com a FNP e CNM

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Câmara de Embu aprovou em sua sessão realizada no dia 24 de março últimos dois projetos de Lei de autoria do prefeito Chico Brito, que autorizam o Município a contribuir com a FNP – Frente Nacional de Prefeitos e a CNM – Confederação Nacional de Municípios.

Com relação à FNP, a lei aprovada prevê a contribuição financeira à instituição, com sede em Brasília, Distrito Federal, e o valor anual de contribuição de Embu é de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), divididos em 12 parcelas mensais. O prefeito municipal justificou que a Frente Nacional de Prefeitos tem por objetivo congregar Municípios de todos os Estados brasileiros, e que a Frente apóia o desenvolvimento institucional das administrações públicas municipais, diretas ou indiretas, no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

Além disso, a instituição realiza em conjunto com a municipalidade manutenção de intercâmbio e colaboração com as entidades municipalistas internacionais, nacionais, estaduais e regionais, e finalmente, que o convênio com a FNP promoverá o intercâmbio de conhecimentos e informações de caráter técnico-administrativo e político entre os municípios do Estado e das demais unidades da Federação, bem como com associações congêneres nacionais, estaduais, regionais e estrangeiras.

Quanto à CNM – Confederação Nacional dos Municípios, a Lei prevê a contribuição financeira à instituição, também com sede em Brasília, Distrito Federal, e o valor anual de contribuição de Embu é de R$ 15.600,00 (quinze mil e seiscentos reais), divididos em 12 parcelas mensais. O prefeito municipal justificou neste caso que a CNM tem por objetivo congregar Municípios de todos os Estados brasileiros, e que a Confederação Nacional dos Municípios obteve importantes vitórias na defesa dos interesses dos municípios e que esta contribuição mensal fortalecerá a defesa dos interesses da Estância Turística de Embu junto a esta entidade municipalista. Além disso, a CNM realiza a representação e execução de ações capazes de assegurar em conjunto com o Município o desenvolvimento econômico, administrativo, social e cultural.