Vereadora Dra. Bete quer Playground para crianças com deficiência

Por Assessoria de Comunicação | 9/09/2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

A Câmara de Embu aprovou na sessão do dia 17 de março a Indicação número 30/2010, da vereadora Dra. Bete (PDT), que solicita a adaptação dos Playgrounds infantis para acessibilidade das crianças com deficiência em todas as Escolas Municipais. Em sua justificativa, a vereadora considera o número de crianças deficientes na rede municipal de ensino e que toda criança tem direito ao lúdico, a brincar e interagir; que a integração no brincar de toda criança promove a efetiva inclusão, e finalmente, que a estrutura adaptada dos parques promoverá, conseqüentemente, a acessibilidade de todas as crianças ao direito de brincar.

A vereadora explicou que os Playgrounds em parques públicos deveriam ter brinquedos que possibilitem o acesso de crianças especiais, e defendeu que as próximas obras do governo municipal levem em conta esta questão. Os colegas João Leite, Milton Arenzon, Carlos Pires e Silvino Bomfim elogiaram a conduta da vereadora na defesa da Educação, bem como da inclusão dos portadores de deficiência.