Escola Municipal Pau Brasil necessita de reforma, diz Vereadora

Por | 9/09/2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

A vereadora Dra. Bete (PDT) apresentou na sessão ordinária do dia 17 de março a Indicação número 28/2010, solicitando ao poder executivo municipal a reforma, revitalização e acessibilidade da Escola Municipal Pau Brasil. A autora considera que a educação, inclusive para portadores de deficiência é um direito que deve ser garantido através de políticas públicas e sociais; que na Escola Municipal Pau Brasil estão matriculadas 970 alunos, sendo 15 portadores de algum tipo de deficiência, e que a reforma, revitalização e acessibilidade se fazem necessárias para suprir as necessidades dos alunos e professores desta instituição educacional. Considera ainda que num ambiente bonito e harmonioso os alunos ganham mais estímulo para freqüentar as aulas.

A vereadora Dra. Bete disse que, ao participar da entrega de Kits Escolares às crianças da rede municipal de ensino, percebeu que muitas escolas municipais ainda necessitam de reformas, citando como exemplo a EMEI Pau Brasil, que necessita de reforma, bem como em sua quadra, e que a obra deverá levar em conta a acessibilidade dos portadores de deficiência. A indicação foi aprovada por 11 votos favoráveis.