Moção de pesar 03/2010

Por | 10/09/2010

CONSIDERANDO que o homenageado foi Vereador e Presidente desta Casa de Leis;

CONSIDERANDO, sua importância para a história do Poder Legislativo de Embu, bem como deste Município,

A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE EMBU e demais vereadores abaixo-assinados, vem apresentar ao Egrégio Plenário, nos termos regimentais, votos de profundo PESAR pelo falecimento do senhor ATAÍDE LÚCIO MOURA, ex-presidente e ex-vereador desta Casa de Leis.

O Sr. ATAÍDE LÚCIO MOURA nasceu em 21 de setembro de 1935, na localidade de Correntes, Pernambuco, chegando a Embu há mais de 40 anos. Foi candidato a prefeito de Embu e participou ativamente da vida política da cidade, entre os anos 1960 e 1980, sendo um dos mais destacados líderes da oposição no período da ditadura militar, pelo antigo MDB. Ataíde também teve passagem pelo PTB.

Ataíde Lúcio Moura elegeu-se vereador da 4ª Legislatura (1973-76) sendo eleito presidente da Câmara de Embu no período entre 1973 e 1974, e 1º Secretário da Mesa no período 1975-76. Durante muitos anos dirigiu e editou o jornal ‘Tribuna de Embu’, hoje fora de circulação. O vereador também foi membro ativo e presidente do Rotary Club de Embu, clube de serviços que doou o sino da mesa da presidência da Câmara. A peça, usada até hoje para a abertura e encerramento das Sessões (o presidente toca o sino com um martelo de madeira), traz as seguintes inscrições: “À Câmara de Vereadores na gestão do companheiro Ataíde Lúcio Moura, uma homenagem do Rotary Club de Embu – 18/2/73”.

Ataíde Lúcio Moura faleceu aos 23 dias do mês de fevereiro do corrente, deixando viúva, Dona Yolanda de Moraes Moura, de 69 anos; os filhos: Virgínia Moura Calrow; Regina de Moraes Moura Pedrosa; Ataíde Lúcio Moura Júnior; André Luiz de Moraes Moura; e os netos: Mariana, Gabriela, Giovanni, Alexa, Rafaela, Manoela e Ana Luíza.

Solicitamos ainda, que após a aprovação da presente Moção, seja dada ciência à família enlutada, ao Sr. Prefeito Municipal de Embu, Francisco Nascimento de Brito, estendendo a todos nossos votos de profundo pesar, em nome dos Vereadores e funcionários da Câmara Municipal da Estância Turística de Embu.

Sala das Sessões, 24 de Fevereiro de 2010.

Silvino Bomfim de Oliveira Filho – Presidente

Gilvan Antonio de França – Vice-Presidente

Luiz Carlos Calderoni – 1o Secretário

Elisabete Alves Carvalho – 2a Secretária

VEREADORES:

Aparecido Pereira Dias (Didi)

Arthur Almeida

Carlos Pires de Lima

Edgardo José Cabral

João Bernardino Leite

José Carlos Ferreira de Proença

Júlio César Campanha

Maria Cleuza Gomes (Ná)

Milton Arenzon (do Rancho).