Etec de Embu inicia atividades no segundo semestre de 2010

Por Assessoria de Comunicação | 10/09/2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

Durante visita realizada nessa segunda-feira, 22 de março, às instalações da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Embu, o Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin elogiou a construção e também o município do Embu.

“É um bom momento em que ela chega, o momento em que o Rodoanel é entregue. Embu é a melhor esquina do Brasil. Não tem esquina mais importante, mais eficiente, de melhor logística que é a Rodovia Régis Bittencourt que liga a região sul do Brasil”, avaliou.

Em companhia da Deputada Estadual Analice Fernandes, do Prefeito Municipal Chico Brito, vereadores Zé Carlos Proença e Arthur Almeida (PSDB), Júlio Campanha (PTB), do presidente da Câmara, Professor Silvino (PT) e lideranças da região, Alckmin conheceu as principais salas, falou da grandiosidade da obra, e agradeceu o Prefeito.  “Queria agradecer a prefeitura de Embu, e ao Prefeito Chico Brito, que nos cedeu o terreno”.

A Unidade em Embu das Artes da ETEC será uma das maiores do Estado de São Paulo, com 12 salas de aula e aproximadamente 1.000 alunos. O complexo educacional contará com biblioteca, laboratórios, auditório, quadra esportiva, vestiários,  cantina e salas administrativas. Serão investidos mais de R$ 4 milhões em sua construção.

Chico Brito aproveitou para reforçar a importância da ETEC “Não tendo qualificação profissional, a pessoa não tem como disputar uma vaga no mercado de trabalho, então a ETEC é bem vinda por isso”.

Segundo o Secretário, as aulas começam no segundo semestre desse ano, inicialmente com os cursos de Secretariado, Logística e Informática, e em 2011, iniciam-se os cursos de Contabilidade, Eletrotécnica, Meio Ambiente e Redes de Computadores.

(Ana Paula Timóteo, da Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu)