Indicação 23/2010

Por Assessoria de Comunicação | 10/09/2010

JUSTIFICATIVA

A Praça (denominada Praça do Júlia), localizada na bifurcação da Estrada São José, com a Rua Basiléia – Jardim Júlia, é considerado um espaço fundamental para o lazer dos munícipes da região. Mesmo sem boas condições, o local continua sendo freqüentado por crianças, adolescentes, adultos e idosos que durante o dia procuram a praça para descansar, brincar ou bater um bom papo.

Por falta de uma manutenção periódica a Praça do Júlia está numa situação de abandono, sem nenhuma estrutura para receber seus visitantes. Entre os vários problemas identificados, vale relatar que os bloquetes estão soltos, os bancos e as mesas estão quebrados, os brinquedos do playground estão quebrados e enferrujados (sem a menor condição para receber as crianças), a instalação elétrica está precária (com fios expostos e sem proteção) e falta iluminação pública (o que transforma a praça em um lugar sinistro e perigoso no período noturno).

Diante dos fatos relatados, solicito ao Chefe do Executivo Municipal que elabore um projeto paisagístico para revitalização geral da Praça do Júlia, incluindo a implantação da academia pública para os adeptos da ginástica no local.

Embu, 22 de fevereiro de 2010.

Silvino Bomfim de Oliveira Filho