Indicação 24/2010

Por Assessoria de Comunicação | 10/09/2010

JUSTIFICATIVA

A Praça Silvino Bomfim de Oliveira, localizada no cruzamento da Avenida Augusto de Almeida Batista, com a Avenida das Pombas – Jardim Vazame é considerado um espaço fundamental para o lazer dos munícipes locais. Mesmo sem boas condições, o local continua sendo freqüentado por crianças, adolescentes, adultos e idosos que durante o dia procuram a praça para descansar, brincar ou bater um bom papo.

Por falta de uma manutenção periódica, a Praça Silvino Bomfim de Oliveira está numa situação de abandono, sem nenhuma estrutura para receber seus visitantes. Entre os vários problemas identificados, vale relatar que os bancos estão quebrados, os brinquedos do playground estão quebrados e enferrujados (sem a menor condição para receber as crianças), a instalação elétrica está precária (com fios expostos e sem proteção) e está faltando iluminação pública (o que transforma a praça em um lugar sinistro e perigoso no período noturno).

Diante dos fatos relatados, solicito ao Chefe do Executivo Municipal que elabore um projeto paisagístico para revitalização geral da praça Silvino Bomfim de Oliveira, incluindo a implantação da academia pública para os adeptos da ginástica no local.

Embu, 22 de fevereiro de 2010.

Silvino Bomfim de Oliveira Filho