Câmara aprova parceira entre Associação de Bairro do Jd Magali e Prefeitura de Embu

Por | 16/09/2010

Com votação em regime de urgência a Câmara Municipal de Embu aprovou na quarta-feira, 15, a realização de parceria entre a Associação Amigos de Bairro do Jardim Magali e a prefeitura municipal. O acordo estabelece que a prefeitura irá subsidiar os aluguéis da sede da Instituição e a manutenção de sua estrutura, garantindo assim, o funcionamento da entidade no trato às crianças do bairro.

Na justificativa do projeto, o prefeito Chico Brito defendeu a parceria, considerando “o interesse, oportunidade e conveniência da Administração Pública em realizar todos os meios de garantir a manutenção dos programas de inclusão e assistência social”, levando em conta também que a entidade não tem condições de, sozinha, “garantir prestação assistencial com qualidade às crianças atendidas por ela”.

Com 11 votos favoráveis o projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Chico Brito, que permite a parceira entre a Associação Amigos de Bairro do Jd. Magali e a prefeitura foi aprovado. De acordo com o projeto apresentado aos vereadores, a prefeitura garantirá o pagamento dos aluguéis da sede da instituição e sua manutenção, correspondendo assim ao valor de R$ 21.600 anuais, divididos em 12 parcelas de R$ 1.800.

Localizada na Estrada do Gramado, 835, no bairro do Jardim Magali a instituição é presidida pela Sra. Maria Ivonete Coelho de Macedo, também diretora da creche Ave Maria, recém inaugurada no bairro. Segundo o documento apresentado aos vereadores, os valores demonstrados para o repasse a Associação será de forma retroativa ao mês de janeiro deste ano.

(Alexandre Oliveira, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)