Escola Valdelice é aprovada pela Câmara para receber cursos de extensão da Unifesp

Por Assessoria de Comunicação | 22/09/2010

A Câmara Municipal de Embu aprovou na quarta-feira, 15 de setembro, com o voto favorável de todos os vereadores presentes, a utilização das dependências da escola municipal Valdelice Aparecida Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara, a comportar os cursos de extensão da Unifesp em parceria anunciada no início do ano, com a construção do Parque da Cidade, o novo Parque da Várzea do Rio Embu - Mirim.

Encaminhado em regime de urgência pelo prefeito da cidade, Chico Brito, o Projeto de Lei 48/2010, que regulariza o Complexo Educacional Valdelice Prass a comportar a implantação do novo Campus de Extensão Universitário da Unifesp, em regime de comodato por 20 anos.

De acordo com o texto apresentado aos vereadores, Chico Brito ressalvou a importância do convênio entre o governo municipal e a Unifesp “exaltando a excelência da entidade no ensino superior, desempenhando papel fundamental em matéria de educação, pesquisa e atendimento à comunidade por intermédio de cursos de extensão”.

Segundo sua justificativa o acordo firmado de parceria atende ao “Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), instituído por meio do Decreto Federal nº 6.096, de abril de 2007, estabelecendo metas para a expansão das vagas públicas nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação”.

Após a aprovação do projeto, o presidente Silvino Bomfim agradeceu aos colegas vereadores e disse que “este é o primeiro passo para a realização do nosso sonho de ver a implantação da Universidade Federal em nossa cidade”, parabenizando o prefeito Chico Brito pela agilidade com que vem conduzindo esta questão, em favor dos jovens de Embu e Região.

(Alexandre Oliveira, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)