Afuse reúne profissionais da educação em palestra na Câmara Municipal de Embu

Por | 1/10/2010


Foto:


O Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse) reuniu na quarta-feira, 29, uma comissão de profissionais que atuam nas escolas e que não fazem parte do corpo de educadores, para apresentar o programa do Governo Federal denominado ProFuncionário. Com cerca de 50 pessoas presentes ao plenário Mestre Gama, Lizete Maria da Costa, Diretora Regional da Afuse, esclareceu as bases do programa aos participantes.

 

 

De acordo com a diretora regional da Afuse, Lizete Maria, o ProFuncionário possui sua representação em 17 Estados do país e busca profissionalizar os funcionários e servidores públicos das escolas. “O nosso objetivo é dar apoio aos funcionários das escolas, como, por exemplo, o inspetor de alunos, a merendeira, os oficiais administrativos e até mesmo a diretora”, disse Lizete.

 

A plenária que aconteceu na Câmara Municipal de Embu foi sob tom de protesto para que o programa venha a fazer parte das diretrizes do município, segundo indicou a diretora da Afuse. “A palestra servirá para pressionarmos o governo estadual a implantar o programa na região”, ressalvou Lizete.


Segundo ela, as plenárias estão acontecendo em todas as Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. A sede regional da Afuse é localizada no município de Taboão da Serra e responde pela região sudoeste do Estado. A Afuse solicitou ao presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT) que patrocinasse uma Moção de Apoio à luta do Sindicato pela qualificação dos profissionais de Educação, no que foi acatada. Na noite de quarta-feira a Mesa da Câmara e demais vereadores aprovaram a Moção solicitada (matéria neste Site).


(Alexandre Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)

Comentários

Nenhum comentário até o momento