Associação do Parque Pirajuçara terá nova sede; projeto do Prefeito foi aprovado na Câmara

Por | 1/10/2010

O Projeto de Lei 52/2010 elaborado pelo Prefeito Municipal, Francisco Nascimento de Brito, e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Embu na última Sessão Ordinária, realizada no dia 30 de setembro, autoriza que o terreno situado na Rua Joaçaba, nº. 102, Parque Pirajuçara, neste município, seja cedido para a construção da nova sede da entidade.

Chico Brito argumentou favoravelmente à cessão do local, dizendo que a Associação desenvolve projetos sociais em nossa cidade há mais de 30 anos, e tais atividades são essenciais para os moradores do bairro e região.

O vereador Luiz do Depósito (PMDB), em sua defesa pela aprovação do projeto, lembrou que a construção de um novo espaço para a Associação de Bairro do Pirajuçara é uma medida justa, elogiando a atuação de seu atual presidente, o Sr. Edvânio. O vereador João Leite (PT) também elogiou o presidente da entidade, lembrando que a cessão do terreno para a nova sede da SAB do Parque Pirajussara foi um compromisso firmado pelos prefeitos Geraldo Cruz e Chico Brito, quando da desapropriação do local para a construção do Complexo Educacional Valdelice Prass.

A vereadora Ná (PT) ressaltou o caráter combativo da SAB do Parque Pirajussara, parabenizando toda a sua diretoria, na pessoa do presidente Edvânio, e que a entidade teve “a grandeza de entregar sua própria Sede ao Município, para que o sonho de uma nova Escola Municipal fosse realizado” pelo ex-prefeito Geraldo Cruz. A vereadora parabenizou o atual prefeito Chico Brito pela entrega de um novo terreno para a SAB, lembrando que um outro exemplo a ser seguido é o da SAB do Jd. Dom José, que também cedeu sua sede para a instalação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Saúde.

(Ana Paula Timóteo e Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)