Contribuição à Confederação Nacional dos Municípios é aprovada por unanimidade na Câmara de Embu

Por | 5/10/2010

Segundo o prefeito, a contribuição visa assegurar a representação institucional do Município de Embu junto aos Poderes da União e Governo Estadual, bem como, nas diversas áreas administrativas e órgãos normativos. Visa ampliar algumas ações, entre elas participar de projetos governamentais que visem ao desenvolvimento dos municípios, à atualização e capacitação dos quadros de pessoal dos entes públicos, à modernização e instrumentalização da gestão pública da cidade. Além disso tudo, a CNM irá representar Embu em eventos oficiais de âmbito nacional e regional.

O valor da contribuição anual à CNM é fixado pela Assembléia Geral da Confederação para a manutenção da entidade e no valor de R$ 13.800,00 para o ano de 2011, dividido em 12 parcelas mensais.

O presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim (PT) defendeu a aprovação do projeto, já que os próprios vereadores, quando foram a Brasília em busca de recursos para Embu através de Emendas Parlamentares de seus deputados, puderem observar a forma atuante da CNM, e que “a Confederação Nacional dos Municípios é uma das grandes forças ativas em defesa de nossas comunidades”, concluiu.

(Ana Paula Timóteo – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)