Câmara homenageia Zilda Arns e Pastoral da Criança no aniversário de Embu

Por Assessoria de Comunicação | 6/10/2010

Serão homenageadas todas as 11 paróquias que dão continuidade ao trabalho semeado pela doutora Zilda Arns, morta no início de janeiro em terremoto no Haiti. A menção visa estimular a expansão das atividades da Pastoral da Criança no Embu em parceria e apoio do poder público local.

Atualmente, cerca de 28% das 7 mil crianças atendidas por toda a Diocese de Campo Limpo no âmbito da Pastoral estão no Embu. Para se ter uma idéia, em 1990, a cada mil crianças nascidas no município, 55,6 morriam antes de completar um ano de idade. Hoje a taxa de mortalidade infantil de Embu é de 11,7; menor do que a taxa do Estado de São Paulo, de 12,6.

“O trabalho das paróquias no Embu com certeza contribuiu muito pra reduzir a mortalidade das nossas crianças”, disse o padre Robson, da paróquia de Santa Inês, localizada no Jardim São Luís.

A Diocese de Campo Limpo conta com 1.300 voluntários que trabalham em uma região que abrange parte da capital paulista (Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela, M’Boi Mirim, Morumbi, Piraporinha, Valo Velho e Vila Remo, Caxingui, Ferreira, Jardim Peri Peri, Vila Sônia) e seis municípios da Grande São Paulo (Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra).

Estarão presentes no evento o Prefeito Municipal Francisco Brito, o Vice-Prefeito Nataniel da Silva Carvalho, Vereadores, Secretários Municipais, Autoridades Militares, Civis, e Eclesiásticas, Emancipadores, Líderes Comunitários e Público em geral. Haverá apresentação da Banda Municipal de Embu, que executará os Hinos de Embu e Nacional.

(Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Embu)