Embu: Enob justifica problemas na coleta do lixo e promete melhorias

Por Assessoria de Comunicação | 6/10/2010


Foto:


O gerente da empresa, Eli Feliciano de Barros, esteve na Câmara e explicou as razões que levaram a empresa a dificuldades para coletar o lixo de dezembro do ano passado a janeiro deste ano. Segundo ele, o principal motivo foi a troca da frota da empresa. Barros explicou que alguns funcionários não conseguiram se adaptar à nova frota e muitos caminhões acabaram quebrando. "Nossos funcionários ficaram 15 dias em treinamento e ainda assim não foi suficiente" justificou.

Barros também explicou que esse período que vai de dezembro a março é geralmente uma época de maior produção de lixo, o que aumenta o trabalho de coleta. Mas, as fortes chuvas que caíram sobre o Estado também dificultaram ainda mais o trabalho dos garis. "Teve dia que simplesmente não pudemos fazer coleta", explicou.

Sobre os problemas com a coleta de lixo em ruas de difícil acesso, ele explicou que, para solucionar o problema, a empresa irá disponibilizar um pequeno caminhão de lixo que deverá atuar nas proximidades da Avenida São Domingos e outros locais onde se fizer necessário. Já na avenida João Paulo, os moradores vêm reclamando do lixo que tem ficado por muito tempo nas lixeiras coletivas. "Nós aumentaremos o número de contêineres para melhor atender o município", garantiu.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Silvino Bomfim (PT), o secretário de serviços urbanos, Nelson Pedroso, e os vereadores Gilvan da Saúde (PPS), Edgardo José Cabral (PSB), Luiz Calderoni (PMDB), Dra. Bete (PDT), João Leite (PT), Zé Carlos Proença (PSDB), Arthur Almeida (PSDB), Didi (PT), Ná (PT) e Milton do Rancho (PMDB). A reunião havia sido solicitada pelo vereador Julio César Campanha no dia 19 de fevereiro, durante a 3ª sessão ordinária. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Embu)

 

Assessoria Câmara

Comentários

Nenhum comentário até o momento