Moção repudia autor de agressões durante sessão da Câmara Municipal de Embu

Por | 8/10/2010

Por motivos políticos iniciou-se a discussão, o Sr. Cláudio agrediu verbalmente o Vereador Arthur Almeida, e teve como alvo principal das suas difamações a Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB). Ao ser contestado, Dias se exaltou e ameaçou que iria assumir a presidência do PSDB e expulsá-lo do partido, e em momento de total descontrole, partiu para agredir fisicamente o parlamentar, o que não ocorreu somente pelo impedimento do Vereador Milton Arenzon (PMDB) e seu assessor Anderson Zonta.

Pelo total desrespeito aos munícipes que acompanhavam a sessão, e pelas atitudes lamentáveis de intolerância, o vereador José Carlos Proença apresentou a Moção de Repúdio, e solicitou ainda que cópias da mesma sejam encaminhadas à Executiva Regional de Embu, e aos Diretórios Regionais e Estaduais do PSDB, partido qual o Sr. Cláudio Dias é filiado. A Moção foi aprovada pela unanimidade dos vereadores, em solidariedade ao colega ofendido.

Proença fez a Moção porque, além da falta de respeito ao vereador Arthur Almeida, as ofensas foram proferidas dentro de seu gabinete, o que Proença considerou ainda mais grave, “porque o gabinete do vereador é um espaço democrático, mas também é um local de prestação de serviço público, sendo até um crime previsto em lei desacatar e desrespeitar servidores públicos no exercício da função”, concluiu.

(Ana Paula Timóteo – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)