Lotérica no Jd. Vazame é inaugurada e prestará vários serviços bancários

Por Assessoria de Comunicação | 29/10/2010

A empresa Perez e Baptistela Lotérica Embu Ltda-ME, do empresário João Lizarzaburu foi a vencedora da licitação feita pela Caixa Econômica Federal, que nos últimos anos já entregou 6 pontos lotéricos na cidade, e ainda licitará mais quatro até 2012, para melhor atender aos moradores de Embu.

Participaram da inauguração o presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), o vice-presidente Gilvan da Saúde (PPS), e os vereadores João Leite, Ná (ambos do PT), e Júlio Campanha (PTB), o ex-prefeito Nivaldo Orlandi, seu pai David Orlandi, a ex-vereadora Neide Orlandi Perez, a Secretária Adjunta da Saúde, Maria das Graças de Souza, lideranças comunitárias e moradores da região.

Representando a Caixa Econômica Federal compareceram o Superintendente Regional, Augusto Cesar Merey Vilhalba, o Gerente Regional, Fernando Augusto Marques Cera, a Gerente Geral da Agência Embu (Centro), Iara Capacciolli da Costa, e a Gerente Geral da Agência do Jd. Santo Eduardo, Andréia Fukusawa.

O Superintendente Regional da CEF, Augusto Vilhalba abriu o evento, saudando a iniciativa do empresário vencedor da licitação, por acreditar no desenvolvimento de Embu e na parceria com a Caixa. Lembrou que, apesar da importância das loterias, o ponto lotérico agrega uma série de serviços públicos ao cidadão, como correspondente bancário, com serviços como o Cartão Cidadão, o saque do Bolsa Família, do Seguro-Desemprego, do PIS e do FGTS, entre outros. O cidadão também pode pagar contas na lotérica, como as de água, luz e IPTU. O executivo concluiu afirmando que “os lotéricos são os nossos representantes nos bairros da cidade, além de nossas três agências de Embu”, citando as agências Central, do Jardim Santo Eduardo e a do Posto Bancário da Prefeitura, que atende milhares de servidores públicos da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim (PT), morador do Jd. Vazame, ressaltou o desenvolvimento da região do Jardim Vazame, dizendo ser um “motivo de muita alegria ter esta lotérica aqui no bairro, atendendo à população”, e que no bairro existe uma relação de respeito muito grande entre a comunidade, os comerciantes e autoridades. Ressaltou a união da Câmara de vereadores em torno das reivindicações mais importantes para os bairros, como a instalação de dez pontos lotéricos, em parceria com a CEF, seis dos quais já inaugurados.

O vereador Gilvan da Saúde (PPS), vice-presidente da Câmara e também morador da região, disse que “é uma honra para esta região receber este benefício do ponto lotérico, que também atenderá à população com serviços bancários”. Para ele, isto “só foi possível pelos nossos esforços (dos vereadores), mas também porque a CEF e o empresário lotérico acreditou no potencial do bairro. O vereador ressaltou que esta e outras iniciativas “estão gerando empregos na nossa região, além das várias obras do governo do prefeito Chico Brito, que valorizaram nosso bairro e região”, ressaltando que a cidade está melhorando, “graças a uma administração decente que vem sendo realizada no Embu nos últimos dez anos”.

Ao final da solenidade, os vereadores, autoridades e moradores da região puderam ser os primeiros a usar dos serviços da lotérica. O primeiro vereador a fazer uma ‘fezinha’ na Megasena foi João Leite (PT), seguido do professor Silvino e Gilvan da Saúde. Mas a primeira moradora a usar dos serviços lotéricos no Jd. Vazame foi a Sra. Maria das Dores Paulo, moradora do bairro vizinho, Jd. Júlia. A cerimônia terminou com um coquetel servido aos convidados presentes.

SERVIÇO:

Lotérica JOG SEMPRE EMBU

Avenida Augusto de Almeida Batista, 2307, Sala 2 – Jardim Vazame (em frente à Igreja Católica, próxima ao PS Vazame).

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)