Vereadores se reúnem com Comando da Polícia Militar

Por Assessoria de Comunicação | 12/11/2010

Os policiais atenderam prontamente à solicitação e compareceram no gabinete da presidência nesta sexta-feira (12/11), entre 9h30 e 12h, prestando esclarecimentos sobre a atuação do 36º Batalhão da PM, sediado no Jardim Santa Emília, Embu, e que além de nossa cidade, encarrega-se também do policiamento ostensivo de Taboão da Serra, envolvendo três Companhias com centenas de policiais.

Participaram da reunião o Comandante do 36º BPM/Metropolitano de Embu, Tenente-Coronel PM Adilson Paes de Souza, seu Coordenador Operacional, o Major PM Rogério Vieira dos Santos, toda a Mesa da Câmara, representada pelo presidente Silvino Bomfim (PT), vice-presidente Gilvan da Saúde (PPS), 1º Secretário Luiz do Depósito (PMDB), 2ª Secretária Dra. Bete (PDT), além dos vereadores: Arthur (PSDB), Carlos Pires (PDT), Didi (PT), João Leite (PT), Júlio Campanha (PTB), Ná (PT), e Zé Carlos Proença (PSDB).

Em clima de cordialidade, a reunião ocorreu com grande produtividade. Os vereadores puderam apontar os problemas relacionados à questão da segurança pública no município, encaminharam as queixas mais freqüentes dos cidadãos, e solicitaram um maior entrosamento entre as Polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal.

O Tenente-Coronel Adilson disse que levará em conta todas as sugestões apresentadas, e que está sempre com as portas abertas para ouvir as indagações e reivindicações dos vereadores, prefeito e autoridades locais, como representantes da comunidade, no sentido de aprimorar e melhorar o atendimento e a segurança pública no Município.

O presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim solicitou a compreensão e atenção do comando do Batalhão da PM de Embu, “para maior entrosamento entre os órgãos de segurança no âmbito municipal, o que redundará em mais segurança para a comunidade”. Lembrou também que os vereadores são procurados pelos cidadãos para todas as demandas possíveis e imagináveis, inclusive na questão da segurança pública, daí a solicitação da reunião, para que os parlamentares possam contribuir para uma relação melhor entre os agentes públicos e a comunidade.

(Texto e Fotos: Ana Paula Timóteo, Alexandre Oliveira e Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)