Vereadora indica instalação de câmeras de segurança no Jardim Santo Eduardo

Por | 3/12/2010

A região é uma das mais populosas, e atualmente está em pleno desenvolvimento comercial, além das novas instalações de grandes lojas, postos de gasolina e redes bancárias. Devido a esse crescimento, a região sofre com ou aumento da violência e assaltos.

A Dr. Bete e diz que os sistemas de vigilância estão cada vez mais em uso, e que várias cidades implantaram como medida preventiva de segurança pública. Segundo ela, o crime de ‘saidinha de banco’ aumentou na periferia, justamente após a implantação de câmeras no Centro histórico de Embu. Ou seja, os marginais migraram para a segunda maior região da cidade, onde também há bancos e comércio, mas ainda sem o devido monitoramento.

O vereador Carlos Pires (PDT) elogiou a iniciativa da colega de bancada e afirmou que a região do Jd. Sto. Eduardo está tão desenvolvida que até parece uma outra cidade, e não apenas um bairro de Embu. Para ele, a população daquela região merece mais segurança, e nada mais justo que a administração municipal monitorar outros bairros além do Centro, como o Sto. Eduardo, Dom José, Kennedy, Jd. da Luz, entre outros.

Os vereadores Milton do Rancho (que já fez indicação semelhante, de monitoramento para as entradas da cidade); João Leite e Silvino Bomfim também elogiaram a solicitação da Dra. Bete. João Leite citou também o Parque Pirajuçara e o Jd. Santa Tereza, como locais que necessitam de monitoramento. Para ele, “a segurança é responsabilidade de todos nós”. O presidente Silvino Bomfim disse que a Indicação da vereadora do PDT é muito oportuna, e que “infelizmente, só o policiamento não tem resolvido, e que a tecnologia vem como um fator a mais para aumentar a segurança da população”.

O Prefeito Chico Brito, e o vice Natinha defendem a instalação de câmeras nos grandes centros comerciais dos bairros embuenses. A Indicação, de número 121/2010 foi aprovada por unanimidade.

(Ana Paula Timóteo – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)