Projeto de Lei institui Dia Municipal Contra a Homofobia

Por Assessoria de Comunicação | 10/12/2010

A partir de pesquisas feitas pelo Professor Luiz Mott, no período de 39 anos (1966-2002) 2.218 pessoas foram assassinadas no Brasil por motivos de preconceito e intolerância.

Segundo o projeto do vereador João Leite, a data servirá de incentivo a ações que proporcionem discussões sobre o direito à livre orientação sexual, além de aproximar o Brasil dos países mais civilizados do mundo, que já incluíram o Dia Contra a Homofobia em sua agenda anual de celebrações, possibilitando uma profunda discussão e reflexão sobre o cenário de discriminação, bem como a visibilidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, e tendo como objetivo conscientizar a população contra os atos de violência gratuita que acontecem atualmente.

(Ana Paula Timóteo – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)