Prefeitura permuta área com Pedreira Embu S/A

Por Assessoria de Comunicação | 16/12/2010

O prefeito Chico Brito enviou uma proposta de Lei autorizando a permuta de uma área a ser celebrada entre a Prefeitura de Embu e a Embu S/A Engenharia e Comércio (Pedreira Embu), para fins de alteração da via pública denominada Estrada Sadao Kikuti, na região do Itatuba. O projeto de autoria do prefeito Chico Brito foi aprovado na Câmara de Embu por 11 votos favoráveis dos vereadores na quarta-feira, 15 de dezembro, na última sessão ordinária do ano.

Os terrenos permutados tem cerca de 12 mil metros quadrados, e o antigo traçado da via passa a ser de propriedade da Pedreira Embu, enquanto que uma área de sua propriedade passa ao domínio público, para a melhoria do traçado da Estrada Sadao Kikuti. Segundo a justificativa do prefeito municipal, a mudança do traçado atende ao interesse público, pois facilitará o acesso dos munícipes residentes naquela região aos equipamentos públicos e ao centro da cidade.

O prefeito também argumentou que a mudança do traçado proporcionará maior segurança aos usuários, pedestres e moradores, contribuindo também para a preservação do meio ambiente, bem como da via pública, já que organizará melhor o transporte de minérios na região, sem causar impactos às vizinhanças.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)