Dra. Bete quer história de embuenses em placas

Por | 16/12/2010

O projeto de lei 66/2010 prevê a fixação de suportes com textos explicativos ao lado de cada placa ou à frente dos órgãos públicos. Segundo a vereadora, há a necessidade de explicação aos munícipes sobre a biografia de cada homenageado, pois muitos transitam diariamente pelos prédios e órgãos da administração pública e não conhecem de fato quem é a pessoa que nomeia a sala, ou o prédio, perdendo assim o sentido da homenagem.

De acordo com o texto do projeto, a ação visa engrandecer a história de cada homenageado, que de alguma maneira atuou para que o município de Embu progredisse. O proposto também tem seu caráter educativo no incentivo aos embuenses em conhecer a história da Terra das Artes por meio da vida de seus personagens.

(Alexandre Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)