Pastor Edgardo quer Dia da Consciência Jovem em Embu

Por Assessoria de Comunicação | 16/12/2010

, a ser comemorado todo o dia 15 de maio de cada ano. Autor da proposta, o vereador Pastor Edgardo informou que a medida deverá incitar aos jovens maior compromisso com a vida e altivez em suas aspirações.

O novo Dia comemorativo instituído visa definir a importância do jovem para o progresso do município e evidenciar a sua participação na construção de um futuro próspero para a cidade. O projeto foi aprovado pelos vereadores por unanimidade e seguiu para promulgação pelo prefeito Chico Brito.

Segundo defendeu o vereador Edgardo, “o futuro do Brasil está nas mãos dos jovens. Atentamos em homenageá-los, pois a cada dia vemos jovens na fase da adolescência, sábios, eloqüentes e participativos em projetos sociais de diversos segmentos, traduzindo à sociedade a esperança de um futuro melhor”, afirmou.

Além a instituição do “Dia da Consciência Jovem” no município, o Projeto de Lei visa a realização de palestras e programas de conscientização para assuntos como drogas, aborto e suas conseqüências para a saúde, prostituição e outros temas ligados ao universo jovem. As ações deverão ser divulgadas nas escolas públicas e privadas da rede municipal, na semana que antecederá a data comemorativa.

O evento deverá constar no calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Embu, fazendo parte da programação municipal. O projeto contará com a divulgação e sua promoção nas escolas, sempre no mês indicado, antes da data comemorativa.

(Alexandre Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)