Luiz do Depósito quer reforma e adaptação na escola Josefina Azteca

Por | 20/12/2010

Identificando a necessidade da revitalização e reestruturação da Escola Maria Josefina de Almeida Carvalho Azteca, o vereador Luiz Carlos Calderoni, o Luiz do Depósito, apresentou na quarta-feira, 8, penúltima nos trabalhos da Câmara Municipal de Embu, a indicação 140/2010 para a reforma, adaptação e devidas providências no local.

Segundo apontou o vereador, a Escola Josefina Azteca carece de infra-estrutura para atender alunos com dificuldades de locomoção e portadores de deficiência física. Sua estrutura é composta de dois andares, exigindo dos alunos subirem escadarias até para executarem exercícios físicos na quadra poli-esportiva.

De acordo com os apontamentos do vereador em sua Indicação, outra preocupação é em questão à grade de proteção em torno da Escola, deteriorada com a falta de manutenção, tornando insegura a permanência dos alunos em horário de aula.

A Escola Josefina Azteca, presente no município de Embu há 20 anos, atende cerca de 870 alunos do Ensino Fundamental. O projeto prevê a atuação da Secretaria de Obras em conjunto a Secretaria de Educação para a organização dos trabalhos de recuperação do local.

(Alexandre Oliveira, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)