Câmara de Embu elege Mesa para o biênio 2011-2012

Por Assessoria de Comunicação | 20/12/2010

Após uma série de entendimentos que se prolongaram pelo segundo semestre, há cerca de 30 dias os vereadores chegaram a um consenso. Havia pelo menos quatro nomes disputando a presidência, entre os quais, além do próprio Silvino, os vereadores Luiz do Depósito, Gilvan da Saúde e Milton do Rancho. No final do processo de discussão, os demais abriram mão em nome da unidade, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido pelo presidente Silvino, que pôde reeleger-se graças a dispositivo existente na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Casa.

Agradecendo a todos os vereadores por sua reeleição, Silvino Bomfim destacou a unidade dos vereadores em torno dos interesses da cidade neste último biênio, e da harmonia conquistada entre os poderes Executivo e Legislativo. “Minha relação com os colegas foi de sempre respeitar o trabalho do vereador, e não tive problemas quanto a isso”, ressaltando particularmente a parceria com todos os partidos, inclusive os da oposição, como o PSDB, “extremamente responsável”, segundo o presidente. Para Silvino, a nova mesa “terá muita responsabilidade, de fiscalizar o andamento das obras públicas e cobrar isto sem medo do executivo, como foi o caso da Etama, empresa que não vinha realizando um bom trabalho”, mas também elogiou a postura do atual governo Chico Brito, que “realizou muitas obras e sempre soube respeitar e ouvir o legislativo”.

Luiz Calderoni, que se reelegeu para a 1ª Secretaria, destacou que “devemos redobrar a atenção e fiscalização sobre as dezenas de obras que vem sendo feitas no Embu”. Segundo ele, “o que importa para o cidadão é o bem da cidade”, e que admira o prefeito Chico Brito, “talvez um dos melhores que já tivemos, realizando mais de 100 obras atualmente”. O vereador disse que é preciso retomar tudo o que foi prometido na campanha eleitoral, para que o máximo de obras e serviços sejam entregues conforme o prometido. Luiz disse ainda que os vereadores ainda estão “um pouco afastados da população no dia a dia, e temos de nos aproximar o mais possível, e trazer a população para cá (a Câmara)”, estimulando sua participação. O vereador citou como exemplo a Segurança Pública, quando autoridades da área foram convocadas a prestar esclarecimentos no Legislativo, com resultados positivos. O vereador concluiu dizendo “Não fui eleito pelo governo, mas pelo voto popular, e temos de trazer aqui as aflições e reivindicações do povo para apresentar ao governo, este é o nosso papel”, concluiu, afirmando que “os próximos dois anos serão uma nova batalha”.

O novo vice-presidente Zé Carlos Proença (PSDB) agradeceu os votos dos colegas, e afirmou que “será uma honra ocupar o cargo do meu amigo Gilvan da Saúde, e espero corresponder à qualidade de seu trabalho”, e que contará com o apoio dos demais membros da Mesa e dos funcionários da Câmara para realizar um bom mandato à frente da vice-presidência da Câmara. O segundo secretário eleito, também pela primeira vez na Mesa, Pastor Edgardo Cabral (PSB) agradeceu à antiga Mesa e saudou a nova, desejando a todos “um 2011 de muito trabalho e muita saúde”. Para ele, os dois anos da atual Mesa foram muito bons e espera que este trabalho continue com a mesma qualidade. “Deus nos dará a força e a sabedoria para continuarmos este belo trabalho”, concluiu.

(Márcio Amêndola, da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)