Em recesso, Legislativo tem expediente ao público normal

Por | 14/01/2011

No período de férias, permanecem ativos os serviços do setor de Apoio ao Cidadão, como recepção, elaboração de currículos, e da administração, protocolo, atendimento da Secretaria Administrativa e nas áreas financeira e jurídica, além do funcionamento dos gabinetes dos vereadores, com assessores à disposição dos munícipes.

“Atendemos cada pessoa com carinho e respeito, com a preocupação de que ela tenha a necessidade resolvida ou a encaminhamos aos órgãos competentes”, diz Otávia Gomes, assessora do gabinete do vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara. “O cidadão não pode sair no escuro, sem orientação para resolver qualquer problema”, emenda.

Mantida pela Câmara, a Biblioteca Pública Afonso Carpi (nome do primeiro presidente da Casa – 1960-61), na área externa do prédio, é outro serviço com portas abertas, em que os usuários têm acesso a significativo acervo de livros e computadores com internet. “É muito bom ter esta biblioteca, auxilia bastante, principalmente para fazer trabalho de escola”, diz Luana Santos, 16, estudante do Jardim Santa Bárbara.

Sessões voltam em fevereiro

A Câmara de Embu, localizada na rua Marcelino Pinto Teixeira, nº 50, no Parque Industrial Ramos de Freitas (ao lado da delegacia e da rodovia Régis Bittencourt), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após o fim da interrupção temporária das atividades legislativas, o Legislativo municipal terá a primeira sessão ordinária neste ano no dia 2 de fevereiro (quarta-feira), a partir das 18h, no Plenário Mestre Gama.

(Adilson Oliveira, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)