Desabrigados em Embu precisam mais de água e itens de higiene

Por Assessoria de Comunicação | 21/01/2011

Das 74 famílias que tiveram de desocupar suas casas em decorrência da queda de encosta da rua Panorama, na divisa com São Paulo, 30 – no total de 82 pessoas – estão abrigadas, provisoriamente, no ginásio de esportes no Jardim Dom José, bairro vizinho ao Santo Eduardo, de acordo com a Secretaria de Assistência Social de Embu.

Casa de parentes teria sido o destino das demais famílias afetadas pelo deslizamento, que matou um homem de 76 anos. O neto, de 17 anos, que estava no mesmo cômodo, foi resgatado com vida, apenas com ferimentos leves. Por volta das 23h daquela segunda-feira, a Defesa Civil foi acionada para auxiliar no resgate e fazer a remoção das pessoas (na foto acima, pertences dos moradores colocados na quadra).

Para atender os desabrigados, as doações estão sendo recebidas no próprio prédio da Câmara, cuja sede fica na rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial, ao lado da delegacia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A campanha de solidariedade “SOS Desabrigados em Embu”, do Legislativo municipal, está no quinto dia.

As doações serão centralizadas na Presidência da Casa de Leis e entregues aos desabrigados em nome da Câmara de Embu. Sensibilizados, os funcionários do Legislativo também participarão da iniciativa em prol dos que necessitam com urgência de ajuda. Ao lado do prefeito Chico Brito, os vereadores Dra. Bete (PDT) e João Leite (PT) visitaram os desabrigados no dia 12 para prestar solidariedade e oferecer apoio.

VEJA MAIS FOTOS:

Deslizamento no Santo Eduardo; Defesa Civil abriga famílias em ginásio

Agente da DC na retirada de família; moradores em refeição em abrigo

Prefeitura transporta móveis das famílias; desabrigados com prefeito

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)
(Fotos: Guego-PMETE/Reprodução)